Correio de Carajás

Corpo de Michele Farias chega a Marabá às 10h30 e será velado à tarde

Em seu perfil do Instagram, Michelle escreveu: ‘O que me deixa feliz? Estar viva’. O corpo será velado no Cemitério Parque das Flores

O corpo de Michelle Farias, diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, está a caminho de Marabá e será velado no Cemitério Parque das Flores, BR-230 (Transamazônica), local onde também será enterrada. Ela era irmã de Thiago Miranda, presidente da Fundação Cultural do Pará e filho do prefeito Tião Miranda, de Marabá. É ele quem está organizando o velório e enterro de Michele.

O corpo deve chegar a Marabá por volta de 10h30 e a despedida final deve iniciar no período da tarde.

Ela morreu na noite desta quinta-feira, 19, em um grave acidente de ônibus na PA-150, logo depois de Tailândia. De todos os passageiros, o estado de Michelle era o mais grave. Ela seguia viagem acompanhada do namorado, que não sofreu nenhuma lesão.

Leia mais:

A reportagem do Correio de Carajás apurou que Thiago estava em Marabá, participando da convenção municipal do partido Republicanos. Foi nesse momento que ele recebeu a notícia do grave acidente e imediatamente partiu em direção à Tailândia. Infelizmente, ao chegar em Nova Ipixuna, recebeu atualização do estado de saúde da irmã, que naquele momento era gravíssima. A jovem mãe havia falecido.

Há informações de que um avião do governo estava sendo preparado em Belém, para buscá-la em Tailândia, mas ela não resistiu e faleceu.

Michelle Farias teria ficado presa nas ferragens do ônibus e acabou tendo as pernas amputadas para que fosse retirada. Ela foi levada ao Hospital Regional de Tailândia, onde morreu algum tempo depois.

Michelle era formada em Administração e diretora do RH da Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro de 2019.

Ela era mãe de Artur Farias, 10 anos e filha de Odneia Farias, que vem a ser mãe de Thiago Miranda. Odneia estava no Ceará no momento do acidente e já está a caminho de Marabá.

NOTA DA PREFEITURA

O Correio de Carajás entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, que informou que o prefeito Tião Miranda deve decretar luto oficial de três dias pela perda da servidora. A Secom também encaminhou a seguinte nota de pesar:

“Nota de pesar pelo falecimento da servidora Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da SMS

A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente a morte da servidora Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela faleceu na noite desta quinta-feira, 19, após um grave acidente envolvendo o ônibus de transporte intermunicipal em que estava. Michele chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Tailândia, mas não resistiu.

Neste momento de luto, a gestão municipal deseja conforto aos corações de familiares e amigos, em especial ao irmão de Michele, Thiago Miranda, ex-secretário de Esporte e Lazer de Marabá e atual presidente da Fundação Cultural do Pará (FCP), e aos colegas de trabalho de Michele na SMS.

Em virtude deste acontecimento, o Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decreta três dias de luto oficial”.

A Reportagem levantou informalmente, que o expediente na SMS não será suspenso hoje, mas ações do Outubro Rosa e a inauguração da Escola Tancredo Neves, na Folha 23, que estariam programadas para esta sexta-feira, 20, foram adiadas.

COMOÇÃO

A fatalidade gerou comoção nas redes sociais. Conhecidos e amigos de Michelle, deixaram mensagens de lamento em uma publicação no Instagram do Correio de Carajás.

“Sem acreditar. Michele foi uma mulher esforçada e muito gente boa comigo”, diz Eliz Ribeiro.

“Meu Deus, que tristeza! Era uma pessoa maravilhosa. Que tragédia”, lamenta Valéria Fagundes.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos nesse momento de angústia e dor”, expressa Thiago Reis.

“Meu Deus uma pessoa tão boa, Senhor, tive a honra de conhecê-la, coração enorme ela tinha”, compartilha Sabrina Santos.

“Triste acordar com essa notícia! Vai em paz, Michele, Deus te receba”, deseja Aline Marjorie.

Diego Douglas Chaves Pinheiro escreveu o seguinte: “Que notícia triste, minha amiga, que sua mãe e seu irmão sejam acalentados pelas mãos de nosso Deus e que sua alma esteja em paz. Boas lembranças de quando éramos jovens, do vestibular que passamos juntos. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares e demais amigos. Com coração partido que neste ano mais uma pessoa querida nos deixa”. (Luciana Araújo e Ana Mangas)