São misteriosas as circunstâncias da morte do jovem Kauã da Silva Brito, que teve o corpo encontrado submerso nas águas do Rio Araguaia, na Praia da Gaivota, no município de São Geraldo do Araguaia.
Por volta das 14h30 de domingo (30), pessoas avistaram o corpo do jovem boiando nas águas e com as calças abaixadas.
Nicole Araújo da Silva, da vítima, disse em um áudio enviado à reportagem, que a família estava na praia no sábado (29), quando Kauã disse que iria embora. “Passamos todo o dia na praia e, em determinado momento, ele tomou a decisão de ir embora sozinho, daí não o vimos mais”, conta. Até o momento, ninguém sabe o que aconteceu após ele sair do local.
Leia mais:O pai Euzimar da Silva, também contou como foi ver o corpo do filho naquele estado. “Não dá pra reconhecer olhando no rosto dele. A cara dele está preta, irreconhecível, só identifiquei através das roupas que ele estava trajando e de um piercing que ele tinha à altura do umbigo”, disse, em lágrimas.
As pessoas que encontraram o corpo acionaram uma equipe da Polícia Militar, que esteve no local, fazendo isolamento da área. Em seguida, a Polícia Civil também se fez presente no cenário para coletar informações e evidências para dar início às investigações sobre o caso.
Foi solicitada ainda a remoção cadavérica à Polícia Científica e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Marabá para exames de necropsia. Somente o laudo médico poderá apontar a verdadeira causa da morte. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)