O corpo de Carlos Eduardo Ferreira Miranda, de 19 anos, foi encontrado em estado de decomposição no início da tarde de ontem, domingo (27), em uma área de matagal no Parque das Nações, às margens do Rio Parauapebas, ao lado de um balneário localizado na Estrada VS10. Ainda não foi divulgada oficialmente a causa da morte, mas a Polícia Civil acredita que a vítima tenha sido alvejada a tiros.
Segundo o sargento A. Pereira, da Polícia Militar, uma moradora do bairro acionou a instituição informando ter avistado um corpo boiando no antigo Balneário Ilha do Sol. “Deslocamos, verificamos a denúncia e constatamos que realmente existia o corpo, permanecemos no local aguardando o Corpo de Bombeiros para procedimentos cabíveis”, afirmou. Carlos Eduardo estava desaparecido desde sexta, dia 25.
Na beira do rio foram encontradas pedras com manchas de sangue, acrescentou o militar. “A Polícia Civil deverá investigar para chegar à informação sobre o que ocorreu”. Cleyton Silva Costa, o Baixinho do Balneário, que possui uma propriedade ao lado do ocorrido, diz que a violência na região assusta os moradores.
Leia mais:“Essa área aqui ao lado fica aberta e à noite não é bom, vem muitas pessoas beber, curtir, fumar e acontecem diversas sequências de coisas. Como é uma área aberta, à noite o risco é muito grande e não tem segurança, o perigo é grande”, declarou.
Proprietário do Balneário do Baixinho, ele e os demais moradores querem providências. “Queremos providências dessa situação, que o dono cerque para evitar transtornos. Não é o primeiro caso que ocorre nesse local”, alerta. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)