O cadáver de um homem identificado como Weliton Pereira Neves foi encontrado na manhã de terça-feira, 16, em uma grota próxima a Vicinal Monte Castelo, no município de Itupiranga. Ele estava amordaçado e com os pés e mãos amarrados, além de conter uma pedra dentro da barriga para que ficasse no fundo da água, evitando emergir.
O jovem de apenas 24 anos estava desaparecido desde o dia 3 deste mês, quando foi visitar familiares na cidade. Segundo sua tia, Edilene Pereira da Silva, ele estava morando há um ano e meio em Parauapebas.
O corpo foi encontrado por trabalhadores de uma fazenda próximo ao local que, ao passarem pela estrada, sentiram forte odor. Os homens informaram o fato à 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que em seguida acionou a Polícia Civil para a devida remoção do cadáver.
Leia mais:Edilene, que reside no centro de Itupiranga, foi chamada para reconhecer o corpo do sobrinho por volta de 16h30 do mesmo dia, ocasião em que informou que o jovem continha algumas passagens pela polícia.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, mas as investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil para desvendar o crime. (Thays Araujo)