Correio de Carajás

Corpo de jovem desaparecido é achado sem vida em lixão

Emerson Marinho Costa, que havia desaparecido no sábado, foi encontrado sem vida no lixão da vicinal Manoel de Barro. Polícia investiga o crime.

Pessoa deitada em meio a lixo e vegetação densa.
Desaparecido desde o último dia 2, Emerson Marinho foi assassinado a facadas
✏️ Atualizado em 06/05/2026 08h23

Foi identificado ontem (5) do corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (4), no lixão da vicinal Manoel de Barro, em Itupiranga. A confirmação foi feita por familiares. A vítima é Emerson Marinho Costa, que estava desaparecido desde o último sábado (2). Ele foi morto a golpes de faca.

Segundo informações colhidas pela reportagem deste CORREIO, Emerson foi visto pela última vez por volta das 6h30, na orla da cidade. Desde então, parentes e amigos iniciaram uma grande mobilização, principalmente nas redes sociais, na tentativa de localizar o homem.

Após a confirmação do achado cadavérico, uma equipe da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e esteve no local realizando o isolamento da área. Em seguida, foram acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica, que fizeram as perícias iniciais, o levantamento da cena onde o corpo foi encontrado e a remoção para o Instituto Médico Legal de Marabá (IML).

Leia mais:



Um inquérito policial já foi instaurado, e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar o que de fato teria acontecido, bem como o que está por trás do crime.

(Luiz Carlos Silva/freelancer, com informações da PM)