A Polícia Civil identificou como Cleber Rodrigues Silva Chaves o homem encontrado morto boiando no Rio Tocantins, na manhã de domingo (18), entre Marabá e Itupiranga. O corpo foi removido por volta das 11 horas para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Marabá foi acionada informando sobre a localização do cadáver próximo a uma praia nas imediações de Itupiranga.
Diligências preliminares indicaram que Cleber foi vítima de um crime registrado em Marabá. Como noticiado pelo Correio de Carajás, ele foi alvo de uma emboscada junto da companheira no meio da semana passada.
Leia mais:
A mulher sobreviveu ao crime e relatou que ambos foram rendidos por criminosos, forçados a entrar em uma canoa e, em seguida, alvejados. Ferida, ela conseguiu escapar da embarcação e buscou socorro, mas o companheiro não teve a mesma sorte. O veículo do casal foi encontrado abandonado em Marabá.
Na manhã de sábado (17), o corpo foi avistado boiando no rio e as autoridades foram acionadas, mas não o localizaram imediatamente. As equipes de resgate intensificaram as buscas durante todo aquele dia, percorrendo o rio, mas o cadáver só foi encontrado na manhã seguinte.
Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros até as proximidades da rampa da Colônia de Pescadores Z-30, onde ocorreu a remoção. A Polícia Civil requisitou perícias e investiga o caso no intuito de elucidar as circunstâncias e a autoria do crime.
(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha, Luiz Carlos e Polícia Civil)