Eduardo Pereira Nery, mais conhecido como Lourão, que foi encontrado morto em casa, em Parauapebas, nesta segunda-feira (18), pode ter sido vítima de homicídio. A informação foi repassada pelo perito do Instituto Médico Legal (IML), Lenon Araújo. Segundo ele, inicialmente o caso foi tratado como morte natural, mas durante a necropsia, foram identificadas lesões características de homicídio. O perito acredita que a arma do crime pode ter sido um pedaço de madeira, de ferro ou ainda uma pedra. Os ferimentos foram na cabeça da vítima. Essas informações já foram repassadas para a Polícia Civil.
O corpo de Lourão foi encontrado em estado de decomposição na casa em que ele residia, na Rua Zumbi dos Palmares. O mau cheiro incomodou os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar por volta das 10h20. De acordo com o perito Lenonm Araújo, a morte de Lourão deve ter ocorrido 48 horas antes.
Vizinhos, que pediram para não serem identificados, disseram ao Correio de Carajás que Eduardo Lourão era usuário de drogas, morava sozinho e não tinha trabalho fixo.
Leia mais:Relato da Polícia Civil dá conta que a vítima foi encontrada com uma pancada na cabeça, já em estado de decomposição, deitado numa rede. A polícia, aliás, já iniciou as primeiras diligências para tentar descobrir as causas da morte e ir atrás de possível responsável por ela.
(Theíza Cristhine)