O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio de nota oficial, informou no início da noite desta sexta-feira (24), que “não procede a informação de que a Arena Itacaiunas Asdrúbal Bentes (Estádio Municipal de Marabá) foi interditada”. A nota desmente publicação feita pela prefeitura no site oficial do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, “a Arena recebeu a ‘condição de inconformidade’ por não apresentar Projeto de Segurança Contra Incêndio e Emergências (PSCIE), ao Corpo de Bombeiros, o que impede o início de processo de regularização”.
A nota oficial diz também que na quarta-feira (22), “após uma vistoria, o Corpo de Bombeiros detectou inconformidades nas instalações de prevenção contra incêndio e emergências que poderão ser sanadas após a apresentação, aprovação e execução do projeto.” Ou seja, a realização do jogo do Águia na Copa do Brasil só depende da prefeitura.
Leia mais:Assim que a notícia foi postada nas redes sociais, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) tratou de editar a matéria anterior, cuja manchete era a seguinte: “Estádio Asdrúbal Bentes é interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil…” Inclusive, a própria publicação mostra que a matéria foi atualizada.
Problema político
Na noite de quarta-feira, após a vitória do Águia sobre o Independência (AC), o presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreira desabafou sobre essa situação. Segundo Ferreirinha, o prefeito enviou mensagem, dizendo que não iria solicitar laudo do Corpo de Bombeiros para liberação do estádio Arena Itacaiunas Asdrúbal Bentes para o jogo do Águia na Copa do Brasil.
Para Ferreirinha, motivação da prefeitura é, na verdade, política. “Eu só posso imaginar que é um problema político… É por que eu não votei no prefeito e sou presidente do Águia? É por que o meu vice-presidente (vereador Pedrinho Correa) não votou no candidato a presidente da Câmara do prefeito? Eu não vejo outra explicação”, desabafou. (Chagas Filho)