O corpo de um adolescente, identificado como João Victor de Jesus Pinheiro, de 16 anos, foi encontrado na noite da última quarta-feira (14) às margens de uma estrada da zona rural no município de Rondon do Pará. A equipe de investigadores da Polícia Civil, que assumiu o caso, trata o ocorrido como uma execução. As autoridades foram notificadas do fato por volta das 22 horas.
O local onde o corpo foi descoberto é uma área erma, distante aproximadamente cinco quilômetros do perímetro urbano de Rondon do Pará. Trata-se de uma via que dá acesso à vicinal dos Martírios, na zona rural do município. Coincidentemente, esta é a mesma estrada onde, no dia 4 de maio, foram encontrados os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos e apresentavam ferimentos provocados por arma branca, conforme noticiado anteriormente por este veículo de comunicação. No corpo de João Victor, a perícia inicial constatou a presença de pelo menos seis ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares repassadas às autoridades policiais, o adolescente já possuía antecedentes, tendo sido apresentado anteriormente à delegacia por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Leia mais:Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionados e compareceram ao local para realizar o levantamento da área e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exames necroscópicos. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil, e as investigações já estão em andamento com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime. (Luiz Carlos Silva-Freelancer, com informações da Polícia)