O velório da médica e ex-vereadora Lêda Bezerra Renzo, de 71 anos de idade, será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Marabá nesta quinta-feira, dia 23, a partir do meio dia. Já a missa de corpo presente ocorrerá a partir de 17 horas, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira. Em seguida, será levado para ser cremado em Araguaína-TO.
Segundo Concita Bezerra, irmã de Leda e que veio de Belém a Marabá acompanhar os últimos momentos de vida dela, a família entrou em consenso em realizar o velório no Plenário da Câmara Municipal, onde ela foi vereadora por dois mandatos nas décadas de 1980 e 1990.
Depois da missa na Catedral, o corpo será levado pela funerária para a cidade de Araguaína, onde será cremado. Posteriormente, haverá uma cerimônia familiar, mas Concita não deu detalhes sobre o destino das cinzas.
Leia mais:Ela informou à Reportagem do CORREIO que a irmã teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico), e seguido por outro, com hemorragia, ainda na terça-feira, sendo posteriormente declarada a morte cerebral. O óbito ocorreu às 8h45 desta quinta-feira, dia 23.
A Reportagem ouviu pessoas que acompanharam Leda ainda na terça-feira, quando ela sentiu-se mal em casa. Foi levada para o Hospital da Unimed, aonde chegou conversando, mesmo com dificuldades. Depois dos primeiros exames, que constataram a gravidade do Acidente Vascular, ela foi levada direto para a UTI, mas não conseguiu sobreviver ao segundo AVE.
A morte de Leda Bezerra causou tristeza a uma legião de amigos e pacientes dela. Um grande número de pessoas se expressou exaltando seu legado e profissionalismo. O amigo de infância Plinio Pinheiro, advogado, escreveu o seguinte: “Lamentável o trágico evento com nossa estimada amiga Leda. Lamento profundamente, pois além de ser uma pessoa amiga, educada, serena, dedicada e profissionalmente competente, tem uma participação significativa na vida social e política de Marabá e sob seus cuidados como pediatra centenas de crianças nasceram e cresceram com abençoada saúde. Recebam os familiares o meu carinhoso abraço do mais profundo pesar”.
No dia 31 de dezembro do ano passado, já com a saúde debilitada, Leda Bezerra postou a seguinte mensagem em sua rede social Facebook: “2019, um ano de muitos tropeços, tristezas, decepções… mas também a certeza de que família e amigos são bens inestimáveis, anjos que Deus me deu para me ajudarem e me cuidarem. Um ano de sofrimentos e um ano para agradecer a graça da vida. E se aqui estou porque ainda não cumpri minha missão, me coloco aos Teus pés, Senhor, para que seja feita a Tua vontade.
Que em 2020 possamos todos ser muito felizes. Gratidão.” (Ulisses Pompeu)