O corpo de Ramon Ferreira da Silva, de 32 anos, foi encontrado nas margens da BR-222, na altura do km 97, nas proximidades da Serra Morena, zona rural do município de Rondon do Pará. Desde a última sexta-feira (18), os familiares andavam preocupados com ele, que saiu de casa e não mais retornou.
Era por volta das 14h de domingo (20), quando uma moradora, que transitava pela rodovia, teria estranhado a presença de urubus ali no local, e decidiu ir conferir de perto, fazendo assim a triste descoberta. Ao notar que se tratava de um corpo humano, logo a notícia se espalhou pela cidade, até que chegasse ao conhecimento das autoridades.
No corpo de Ramon Ferreira, que já estava em adiantado estado de putrefação, num primeiro momento, foi possível notar pelas autoridades ao menos dois ferimentos possivelmente provocados por disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça e outro no peito.
Leia mais:Perguntado sobre se a vítima já possuía passagens pela polícia, as autoridades, inicialmente, não souberam informar, mas em grupos de WhatsApp as pessoas comentavam que ele já havia sido preso.
Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada ao local para as devidas tramitações, como análise da área e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exame de necropsia.
A equipe de Polícia Civil coordenada pelo delegado Thiago Silva abriu um inquérito policial para dar início às investigações e descobrir quem está por trás do crime e qual teria sido a motivação. (Luiz Carlos Silva/freelancer)