📅 Publicado em 29/10/2025 11h24
Sob forte comoção, o corpo de Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, segunda vítima do naufrágio ocorrido no Rio Tocantins, entre São Sebastião do Tocantins, no Tocantins, e São Félix, no Maranhão, chegou a Rondon do Pará, no Pará, onde a vítima vivia, na noite de terça-feira (28).
A recepção do corpo foi marcada por grande emoção de familiares, amigos e moradores de Rondon que acompanharam o cortejo desde a entrada da cidade.
Jefferson havia desaparecido no último domingo (26), após a balsa naufragar com outros trilheiros, além de motos e um quadriciclo. O grupo saía do Tocantins em direção ao Maranhão. Duas pessoas morreram: Jefferson de Oliveira Campos, que não sabia nadar, e Marcos Vinícius Barbosa Oliveira.
Leia mais:
Após o acidente, buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha no domingo e se estenderam até a manhã de terça, quando o corpo de Jefferson foi encontrado. O enterro está previsto para a manhã desta quarta-feira (29).
A outra vítima, Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22 anos, teve o corpo localizado na segunda-feira (27) e foi sepultado na tarde de terça, também em Rondon do Pará.
Durante as buscas, a equipe de mergulho localizou a embarcação a cerca de quatro metros de profundidade. As motocicletas que estavam na balsa já começaram a ser retiradas do rio.

De acordo com o G1 Tocantins, o Corpo de Bombeiros informou que os corpos das vítimas passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, onde foram submetidos à necropsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
