A lista de opções do Corinthians para contratação de um novo centroavante está cada vez menor. A Gazeta Esportiva apurou que o clube já descartou qualquer possibilidade de contratar Wesley Moraes, que pertence ao Aston Vila, da Inglaterra, e atualmente defende o Brugge. O nome do italo-peruano Giuliano Lapadula, que defende o Benevento na Série B da Itália, também é carta fora do baralho.
Quanto a Diego Costa, o clube não fecha as portas, mas a situação passou a ser monitorada sem qualquer sentimento de otimismo no Parque São Jorge. Internamente, após as últimas conversas, o entendimento é de que a chance do centroavante do Atlético-MG reforçar o clube paulista em 2022 é muito pequena.
Apesar de Diego Costa ter manifestado interesse em jogar no Corinthians, ele tem contrato até o fim 2022, e o presidente Duilio Monteiro Alves não está disposto a pagar nenhuma multa rescisória.
Leia mais:É importante lembrar que o Corinthians terá o apoio de um parceiro para arcar com a despesa mensal de seu futuro novo camisa 9, mas se tiver de assumir alguma multa rescisória, o clube terá de tirar dinheiro do próprio caixa, e essa opção não é cogitada por Duilio.
Portanto, para jogar no Corinthians, o ex-jogador da seleção espanhola teria de aceitar um salário inferior ao que tem garantido no Galo e conseguir sua liberação contratual, um cenário improvável e que não fará o Corinthians ficar esperando.
Cavani e Suárez seguem no topo da lista. O Corinthians consultou a situação de ambos e buscou entender se os uruguaios estariam dispostos a jogar no Brasil.
O clube ainda aguarda uma sinalização mais consistente dos atletas e enxerga a possibilidade de Cavani como a de maior potencial.
Os agentes de Cavani e Suárez querem estudar as ofertas europeias primeiro e, por isso, o Corinthians só deve receber uma posição mais concreta em janeiro, mas nenhum dos dois estão descartados, por enquanto.
Enquanto isso, a diretoria corintiana segue avaliando opções para definir um novo alvo. Cientes das dificuldades em tirar um grande centroavante da Europa, o clube quer ter uma alternativa na manga, caso as negociações com Cavani e Suáres não avancem. (TERRA)