A Associação Desportiva e Recreativa de Veteranos de Morada Nova (Adrevmon) realiza a 12ª edição da Copa Adrevmon. A segunda rodada do terceiro ciclo de jogos da competição foi promovida neste sábado (11), no estádio Ermival Mendes. São oito times e 144 atletas na disputa, com cada seleção homenageando times amadores que fizeram história no núcleo. Falando nisso, neste campeonato o homenageado é José Maranhão, que já é falecido e foi um dos fundadores da associação, grande incentivador da prática do futebol amador em Morada Nova.
A competição iniciou em agosto. Em casa ciclo, os times jogam uns contra os outros. Após o terceiro ciclo, os times que mais pontuaram ao longo da competição, seguem para semifinais e finais, que ocorrem no dia 16 de dezembro. O campeonato tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Marabá (Semel) por meio da concessão do estádio Ermival Mendes para a realização das partidas e também com troféus e medalhas.
“A gente tem aquela preocupação de trazer as famílias para cá e fazer com que a sociedade veja o futebol amador de Morada Nova, principalmente na parte dos veteranos, seja desenvolvido. E um trabalho fundamental nosso, da diretoria, é trazer a atividade recreativa com uma tonalidade mais organizada, de uma forma mais padronizada”, explica Edilson Cardoso, que faz parte da diretoria da associação.
Leia mais:A associação
A Adrevmon surgiu em 2008, sendo registrada em 2011. Tem como objetivo o fomento ao futebol amador no núcleo. Atualmente, conta com 160 sócios, que são homens a partir dos 35 anos de idade.
Além das competições de futebol amador, a associação tem como objetivo uma agenda de atividades sociais, que incluem a participação das famílias dos sócios e, também, ações de assistência social, como explica o presidente da Adrevmon, Zenon Sanches.
“Sempre que aparece alguém precisando de uma cesta básica, uma ajuda financeira, a gente está disposto sempre a ajudar. Além do esporte, a gente também está voltado para essa parte social do bairro. A gente sempre está aqui para ajudar o bairro. Então, agradecer aos sócios, que participam, que nos cobram bastante. A gente só tem a agradecer porque eles estão aqui em um sábado, estão se divertindo, alguns trazendo a família, os filhos, os próprios pais para assistir os jogos. Além da diversão, a gente também está promovendo a saúde porque praticar esporte é saúde”, destaca. (Fonte: Ascom PMM)