Com Tite no comando, a Seleção Brasileira ainda não perdeu nenhuma partida oficial. A única derrota foi por 1 a 0 diante da Argentina, em amistoso realizado em junho de 2017. Mesmo assim, nos últimos jogos, o treinador vem demonstrando não ter uma formação 100% definida, principalmente pela dificuldade de lidar com a ausência de Neymar.
Para Pelé, que venceu a Copa do Mundo três vezes com a camisa Canarinho, o problema é exatamente esse. O Rei diz acreditar em Tite, mas acha que ainda não há um padrão na equipe.
“Eu confio muito na capacidade do Tite. A minha preocupação é apenas com um fator: faltam poucos dias para a Copa começar e nós ainda não temos o time certo. Individualmente todos os jogadores são muito bons. Falta conjunto”, disse em entrevista à Reuters.
Leia mais:Na última partida, o amistoso contra a Croácia, a Seleção não contou com Neymar desde o início, uma vez que o camisa 10 ainda vem recuperando a sua forma após passar por uma cirurgia no quinto metatarso. Pelé também comentou sobre a “Neymardependência”, e voltou a ressaltar a importância do conjunto.
“Pra mim o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Hoje ele está mais maduro e tem mais experiência, mas sozinho não vai dar para ele ganhar a Copa. Quem ganha Copa é equipe que tem conjunto”, afirmou.
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no próximo domingo, às 11h, contra a Áustria. Esse será o último amistoso da equipe de Tite antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça. (Afr)