Em um ótimo jogo, o México surpreendeu e venceu a Alemanha por 1 a 0, neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou, pela abertura do grupo F da Copa do Mundo 2018.
O destaque da tarde na capital russa foi o técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, que, usando sua 49ª formação diferente em 49 jogos à frente dos astecas, deu um “nó tático” no atual campeão mundial Joachim Low.
Na primeira etapa, o treinador colombiano usou Chicharito e Vela para segurar os zagueiros Hummels e Boateng e colocou Lozano, sua arma secreta, para jogar nas costas de Kimmich, aproveitando as constantes subidas do lateral do Bayern. E funcionou perfeitamente: em uma bola recebida no espaço de Kimmich, Lozano driblou a zaga adversária e disparou forte para vazar Neuer e dar a vitória aos mexicanos. Lozano acabaria sendo eleito o melhor jogador em campo.
Explosão de alegria no estádio Luzhniki, completamente abarrotado de mexicanos, que, em diversos momentos de partida, chegaram até a zombar o rival gritando “olé” a cada toque de bola.
Leia mais:Com o resultado, o time de Osorio assume a liderança do grupo e deixa a Alemanha possivelmente na lanterna, dependendo do resultado de Suécia x Coreia do Sul, que ainda não se enfrentaram.
Na próxima rodada, o México encara a Coreia do Sul, no sábado, às 12h (de Brasília), em Rostov. No mesmo dia, mas às 15h, a Alemanha pega a Suécia, em Sochi.