O burburinho na cidade de Parauapebas é grande com a expectativa da estreia do novo Fala Cidade, da TV Correio. No comando do noticiário, o apresentador Aurélio Goiano, traz para o programa uma nova roupagem com a participação massiva do público, e a missão de dar voz para a comunidade.
Sua estreia, programada para segunda feira, 7 de fevereiro, já é aguardada com ansiedade pelo público, que manifesta através das redes sociais apoio ao apresentador e sua nova empreitada.
Porém, depois de um grande investimento na divulgação do novo projeto, o Grupo Correio de Comunicação teve uma surpresa não grata. Mesmo com contrato assinado para circulação da mídia no transporte público do município, arbitrariamente, todo o investimento feito foi removido pela cooperativa que administra o serviço.
Leia mais:Questionada pela direção da empresa, a Cooperativa não explicou com clareza o motivo da censura da mídia. Alegando conflito com os cooperados, que segundo eles teriam interesse em utilizar o espaço publicitário, o diretor da Cooperativa esteve no Grupo Correio na manhã desta terça-feira (2) para justificar o ocorrido.
Apesar da relação amigável e duradoura entre o Grupo Correio e a Cooperativa de Transportes de Parauapebas, a decisão pela quebra do contrato de exibição, que deveria durar um ano, mas ficou apenas dois dias em circulação, põe em xeque a veracidade dos fatos e o interesse em cessar a divulgação do novo Fala Cidade, que tem como novo apresentador um antigo desafeto de nomes poderosos ligados à política parauapebense.
Procurada pela equipe de jornalismo da TV Correio, a direção da Cooperativa não quis se manifestar. O Fala Cidade com Aurélio Goiano estreia nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, a partir das 11h45 da manhã no SBT Parauapebas, canal 40, com ou sem mídia nos micro-ônibus da cidade. (Luciana Marschall)