Uma grande fila de carros se formou no fim da tarde desta sexta-feira (21) no bambuzal, como é conhecida a principal via que dá acesso ao núcleo Velha Marabá. É que um motorista, enquanto dirigia, teria sofrido uma convulsão (contratura involuntária da musculatura, que provoca movimentos desordenados, com perda da consciência). Na ocasião, um segundo condutor colidiu contra a traseira do carro dele, fazendo com que o veículo saísse da pista, prestes a cair no lago que margeia parte da via.
O carro do condutor vítima de mal súbito é um Nissan Versa de cor branca. Ouvido pela Reportagem do CORREIO, o motorista do outro veículo (um Chevrolet Ônix), Leomarcos Antônio dos Reis Silva, disse que tentou evitar a batida, mas não foi possível conter o acidente. “Eu estava dirigindo quando, de repente, o Versa (carro) para e eu bato nele. Mesmo freando bastante, ele saiu cambaleando para lá”, narra.
Ele conta, ainda, que assim que abriu a porta para consultar se o motorista estava bem, descobriu que ele, na verdade, havia sofrido uma convulsão, provocada por um ataque epilético, segundo Leomarcos.
Leia mais:Um longo engarrafamento, que foi do bambuzal até a entrada da Avenida Antônio Maia, se formou. Quem trafegava por ali se perguntava o que estava acontecendo no local.
Pouco tempo depois, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para socorrer a vítima. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) também se deslocaram ao bambuzal para averiguar a situação e fazer orientação no sentido de desafogar o trânsito, que estava travado. (Vinícius Soares)