Correio de Carajás

Contação de histórias aborda feminismo em Canaã

Tais fará a contação de história Foto: Divulgação/Casa da Cultura

Quem participar da programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, na noite desta terça-feira, 8, vai se deparar com o drama de uma mãe que enfrenta muitos obstáculos para resgatar os dois filhos raptados por um grande elefante.

O conto africano “Unanana e o elefante” faz parte do livro “Chapeuzinho Esfarrapado e outros contos feministas do folclore mundial”, que contém diversas histórias em que as protagonistas são mulheres personagens femininas fortes e corajosas.

A contação de histórias é uma das programações virtuais e gratuitas que a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove durante o mês de junho.

Leia mais:

Até o final do mês, mais três histórias serão compartilhadas pelas telas de notebooks e celulares com o público infanto-juvenil. São elas: “A fruta sem nome”, no dia 15/06; “Em noite de ladainha”, no dia 22/06; e “Raiva”, no dia 29/06. Esta última contará com a participação de um intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Os eventos são gratuitos e on-line. Qualquer pessoa com acesso à internet pode participar. Basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

 

Serviço

 

Contação da história “Unanana e o elefante”

Data: 08 de junho, às 20h.

Contação da história “A fruta sem nome”

Data: 15 de junho, às 20h.

Contação da história “Em noite de ladainha”

Data: 22 de junho, às 20h.

Contação da história “Raiva”

Data: 29 de junho, às 20h.

 

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

 

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço artístico e cultural aberto à comunidade que oferece, gratuitamente, atividades e eventos à população da região, beneficiando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens diversas, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Seu compromisso é incentivar, através da arte e da cultura, o conhecimento da população sobre as características da região por meio de iniciativas que utilizem conteúdos relacionados à identidade cultural do território, aperfeiçoando e capacitando profissionais que atuam em áreas compatíveis com o objetivo da instituição, mediante a oferta de oficinas, palestras, workshops e eventos diversos. (Ascom/Casa da Cultura)