Correio de Carajás

Consumidores estão preferindo chocolate artesanal

Indo de frente com as grandes marcas nacionais e internacionais de chocolate, a nova tendência do mercado ganha mais força nesta Páscoa: os chocolates artesanais.

Voltado ao consumo do público local, o grande diferencial é que são produtos frescos, com aquela carinha de único, podendo o cliente escolher o sabor da casca e do recheio.

“O doce artesanal tem um sentimento envolvido, com uma produção mais personalizada, indo de acordo com o desejo do cliente. Além disso, é notório o aumento nos preços praticados pelas grandes indústrias”, conta Núbia Adib, microempreendedora individual no ramo de doces.

Leia mais:

#ANUNCIO

Núbia afirma que este ano as vendas já superaram o ano passado e que os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao sabor, qualidade e aparência. “Fiz muitos cursos pelo Sebrae sobre administração do próprio negócio e, com essas consultorias, fui instruída, por exemplo, a não diversificar muitos os sabores e focar em certos produtos”, conta.

Com isso a MEI se reorganizou e conseguiu deixar o negócio de forma que seus produtos pudessem ter uma melhor saída, pensando no público e no que pode ser oferecido para eles.

“Este ano montei vários quites, com valores diversos, para que as pessoas pudessem ter opções, já que muita gente prefere comprar só uma lembrancinha para parentes e amigos. Montei também só um tipo de ovo, com diferentes recheios. Isso tem atraído bastante cliente”.

Além do trabalho administrativo e de produção, Núbia afirma que este ano o foco do trabalho também foi a divulgação. “Trabalhei muito com as redes sociais, buscando mudar minha estratégia e aumentando o número de vendas, sem perder a qualidade dos produtos”.

Em Marabá, este segmento de mercado tem entrado com tudo nas datas festivas. Os altos preços cobrados pelos supermercados e lojas de marcas de chocolates têm feito com que muitos consumidores e comerciantes mudem de comportamento.

Em média, os ovos de chocolates estão custando no comércio tradicional entre R$ 40 e R$ 70. (Ana Mangas)

Indo de frente com as grandes marcas nacionais e internacionais de chocolate, a nova tendência do mercado ganha mais força nesta Páscoa: os chocolates artesanais.

Voltado ao consumo do público local, o grande diferencial é que são produtos frescos, com aquela carinha de único, podendo o cliente escolher o sabor da casca e do recheio.

“O doce artesanal tem um sentimento envolvido, com uma produção mais personalizada, indo de acordo com o desejo do cliente. Além disso, é notório o aumento nos preços praticados pelas grandes indústrias”, conta Núbia Adib, microempreendedora individual no ramo de doces.

#ANUNCIO

Núbia afirma que este ano as vendas já superaram o ano passado e que os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao sabor, qualidade e aparência. “Fiz muitos cursos pelo Sebrae sobre administração do próprio negócio e, com essas consultorias, fui instruída, por exemplo, a não diversificar muitos os sabores e focar em certos produtos”, conta.

Com isso a MEI se reorganizou e conseguiu deixar o negócio de forma que seus produtos pudessem ter uma melhor saída, pensando no público e no que pode ser oferecido para eles.

“Este ano montei vários quites, com valores diversos, para que as pessoas pudessem ter opções, já que muita gente prefere comprar só uma lembrancinha para parentes e amigos. Montei também só um tipo de ovo, com diferentes recheios. Isso tem atraído bastante cliente”.

Além do trabalho administrativo e de produção, Núbia afirma que este ano o foco do trabalho também foi a divulgação. “Trabalhei muito com as redes sociais, buscando mudar minha estratégia e aumentando o número de vendas, sem perder a qualidade dos produtos”.

Em Marabá, este segmento de mercado tem entrado com tudo nas datas festivas. Os altos preços cobrados pelos supermercados e lojas de marcas de chocolates têm feito com que muitos consumidores e comerciantes mudem de comportamento.

Em média, os ovos de chocolates estão custando no comércio tradicional entre R$ 40 e R$ 70. (Ana Mangas)