Durante conferência realizada na última quarta-feira, 19, foi reativado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), que estava paralisado há vários anos. A iniciativa de retomar o CMDRS partiu da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) que, além do Conselho, quer regulamentar a política agrícola de Parauapebas através de lei em 2019 e o conselho é importante nesse sentido.
Segundo a Sempror, o conselho vai debater e aprovar as políticas públicas do setor rural que são importantes para o município. A reativação contou com ampla participação de associações, cooperativas e entidades que representam o campo de Parauapebas e região.
Durante a conferência foram eleitos seis novos membros do CMDRS e seus suplentes. Os novos membros foram escolhidos por representantes de sua regional.
Leia mais:Na avaliação de Rinaldo Quintino, da Comissão Organizadora, “um grande passo foi dado para melhorar o campo”. De acordo com o secretário municipal de Produção Rural, Eurival Martins, o Totô, a Sempror segue a linha de trabalho de fortalecer a produção para abastecer o mercado local e regional.
Ele anunciou que novos projetos serão implantados para fortalecer o Agronegócio de Parauapebas. (Tina Santos – com informações da Sempror)