No último dia 3 de maio, chegou à Promotoria de Justiça de São João do Araguaia uma denúncia sobre as péssimas condições da sede do Conselho Municipal de Assistência Social. De acordo com o documento, assinado pelo presidente do Conselho, Ornilo de Oliveira Sousa, outro problema pertinente é a falta de transporte para realizar o trabalho de assistência social.
“A Secretaria recebeu duas emendas parlamentares no valor de R$ 245.762,50 para ser investidas na estruturação e custeio da referida secretaria, o que não está sendo feito”, alega um trecho.
Junto ao documento enviado ao Ministério Público do Pará, o Conselho Municipal anexou um ofício, encaminhado no dia 7 de abril de 2022 à Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, onde informavam sobre a falta de bebedouro e equipamentos de refrigeração.
Leia mais:O Correio de Carajás tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal, mas não obteve sucesso.
A vereadora Isailene Labres disse à reportagem que não está sabendo de nenhuma denúncia sobre esse assunto. “Mas vou averiguar. Sobre os transportes, a secretária chegou a me falar e disse que já estava tomando as devidas providências”, sustentou. (Ana Mangas)