Correio de Carajás

Conmebol propõe trocar estrelas por corações no escudo da CBF em homenagem a Pelé

Pelé é o único jogador de futebol tricampeão mundial até os dias atuais

Pelé (Foto: EFE/Sebastiao Moreira)

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, propôs neste domingo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) substituir três das cinco estrelas que ornam o escudo brasileiro para homenagear Pelé, internado há quase duas semanas em São Paulo. O Rei do Futebol, de 82 anos, nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Além de exaltar a cidade natal do Atleta do Século, a ideia é destacar os três títulos mundiais conquistados pelo ídolo brasileiro (1958, 1962 e 1970). “(Fizemos) Essa proposta à CBF para que Pelé sempre viva com a camisa do Brasil, que três estrelas sejam trocadas por três corações”, explicou Domínguez em ato organizado pela Conmebol em Doha em homenagem ao Rei.

Pelé é o único jogador de futebol tricampeão mundial até os dias atuais. Ao todo, são 14 jogos e 12 gols em Mundiais. “É uma proposta um tanto inusitada. É uma proposta bonita, acho que não atrapalha muito visualmente, mas tirar estrelas e colocar corações, vamos ver”, disse Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e que esteve no evento da Conmebol.

Leia mais:

(Fonte: Diário do Nordeste)