Correio de Carajás

Conjove empossa primeira mulher em sua presidência

Na tarde desta sexta-feira (8) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Conjove (Conselho de Jovens Empresários), órgão permanente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), que contará com a empresária Kessiana Soares, como presidente e Marcelo Campos, como vice-presidente. O evento ocorreu no auditório da Associação, no Núcleo Marabá Pioneira.

Kessiana é socia-proprietária do Turbilhão Park & Lanches, e ao falar à imprensa, destacou o fato de ser a primeira mulher a assumir a direção do Conjove, sendo a quinta gestão do órgão. “Será um desafio e tanto, pois, nós, mulheres, já somos muito sobrecarregadas ao conciliar as tarefas do lar com a vida profissional. Mas, somos acostumadas com os desafios, então, creio que dará tudo certo”, disse, confiante.

Foto conjunta da diretoria após o ato de posse, ontem

Exaltando os antigos gestores, Kessiana tem a intenção de continuar a executar as ações já existentes, como: Feirão do Imposto, Liquida Geral, Saldão de Aniversário, Sonho de Natal, além do Bate-Papo Empresarial, que promove a união entre os empresários marabaenses. “A gestão anterior realizou um excelente trabalho e nossa missão é continuar o que estava sendo feito”, comentou.

Leia mais:

O novo presidente da ACIM, João Tatagiba, também se mostrou confiante com o trabalho que Kessiana desenvolverá no Conselho, evidenciando que a Associação estará mais engajada com as ações do órgão. “Esse é mais um passo que estamos dando, para que as novas lideranças empresariais se consolidem, e façam com que amanhã, tenhamos mais pessoas a frente destas instituições”, disse João.

Diretoria que deixava a gestão recebeu homenagem

Ele também esclarece que a função do Conjove não é ser uma incubadora de empresários e sim de lideranças. “Fundamos o Conselho justamente para qualificar os jovens empresários. Eles possuem um know how até maior do que os mais maduros, porém, precisamos acompanhar para que eles se aperfeiçoem e sejam excelentes líderes lá na frente e para isso, poderão contar com a ACIM”, completou Tatagiba.

A entidade vinha sendo presidida pelo dinâmico empresário Ergino Ferreira, que ao passar o cargo a Kessiana destacou o legado deixado, e lembrou de ações executadas em plena pandemia, como a entrega dos 400 kits de medicamentos para o tratamento da covid-19, no mês de maio. “Foi um ano muito agitado, mas, saímos com o sentimento gratificante por ter feito essa entrega”, comentou.

Além disso, o agora ex-presidente também evidenciou as lives realizadas durante o período de quarentena, que levaram conteúdos variados e informações positivas aos empresários. “Paralelo a isso, permanecemos também em constantes reuniões com o Comitê de Crise para Enfrentamento ao novo Coronavírus, onde buscávamos contribuir da melhor forma possível para a cidade”, finalizou Ergino.

Inauguração da galeria de ex-presidentes da entidade

Atualmente, o Conjove conta com pelo menos 70 membros e a ACIM cerca de 300 associados. O Conselho é formado por empresários com menos de 40 anos filiados à Associação.

Os ex-presidentes junto à galeria que leva o nome de Gilberto Leite

HOMENAGEM

Na solenidade de posse da nova diretoria também foi inaugurada a Galeria de Ex-Presidentes do Conjove que foi batizada com o nome do saudoso Gilberto Leite, grande incentivador do associativismo jovem. E nela, as fotos de Márcio Xerfan, Marcelo Araújo, Caetano Reis e Ergino Ferreira. Rique Leite, filho de Gilberto, representou a família, no ato. (Zeus Bandeira)