Cristian Brito Rego foi preso na noite deste domingo (25), em Marabá, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O homem e a esposa foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil após terem sido flagrados com um revólver em um bar.
Segundo a Polícia Militar, Cristian já é conhecido por praticar delitos pelo Bairro Bom Planalto, no Núcleo Cidade Nova. O que despertou a desconfiança por parte dos policiais teria sido o fato de a esposa dele ter passado uma mochila rapidamente ao avistar a guarnição policial se aproximando. A arma e três munições, apreendidas posteriormente, estavam dentro dela.
A prisão aconteceu durante a Operação Tolerância Zero, que tem como foco principal a fiscalização de bares, boates e casas de show. Durante a ação é feita a verificação das documentações necessárias para o funcionamento dos estabelecimentos e abordagens para evitar a prática de ações criminosas como tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e latrocínios.
Leia mais:A reportagem apurou, junto ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que Cristian já respondeu a um processo criminal, em 2021, por receptação. Agora, ele responderá pelo porte ilegal da arma.
(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)