Correio de Carajás

Confusão em bar acaba em dedos decepados por facão

Um homem que se identificou como José João Ferreira Neris, de 23 anos, foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil nesta madrugada, segunda-feira (24), após ter agredido a golpes de facão Antonio José Pereira da Costa na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá. Há a suspeita de não ser o nome verdadeiro do acusado, que estava sem documentos e cuja identificação não consta nos bancos de dados do sistema de Segurança Pública.

Conforme o sargento Silva Neto, da Polícia Militar, o destacamento da vila foi acionado em decorrência de uma confusão iniciada em um bar. “Eles estavam bebendo em um bar, houve discussão e houve uma luta corporal. Ele saiu e voltou depois com um facão para agredir a vítima”, relatou.

Antonio José está internado no Hospital Municipal de Marabá. Segundo o irmão dele, Antonio Carlos Pereira da Costa, a lesão é grave. “Cortou quatro dedos, vai perder os dedos. Tem cortes no braço também, mas menores”, disse. Ele estava no local onde tudo aconteceu e diz que o início do desentendimento não tem explicação.

Leia mais:

“Meu irmão chegou e sentou perto dele, que já começou com raiva. Todo mundo ficou aquietando e esse aí meteu o pé nas costas do meu irmão. Apaziguamos, meu irmão pegou na mão dele, pediu desculpas. Esse aí correu na casa dele, pegou o facão e veio. Meu irmão não bateu nele, não”, resumiu.

O acusado, por sua vez, afirma ter sido agredido primeiro, mesmo não tendo “feito nada”. “Entrei numa confusãozinha lá e tinha uns dez pra me pegar. Queriam me quebrar por causa de confusão mesmo, mas não cacei conversa, não. Não fiz nada para se revoltarem comigo”, diz, afirmando que ingeriu bastante bebida alcoólica, mas não fez nada a ninguém. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)