Correio de Carajás

Confronto policial resulta em mortes e apreensão de 12 kg de maconha

A dupla morreu em uma troca de tiros na Vila Portel/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

A apreensão de mais de 12 quilos de maconha e a morte de dois suspeitos foi o resultado de uma ação policial ocorrida no início da tarde de ontem, terça-feira (12), na zona rural de Pacajá, sudoeste do Pará. A operação aconteceu por volta das 13h30, na Vicinal Portel, a aproximadamente 5 km da sede municipal.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava patrulhamento na região para verificar denúncia de tráfico de drogas quando avistou Carlos Eduardo Martins de Souza, conhecido como “PL”, armado com uma pistola calibre .40. Ele estava acompanhado de Carlos Daniel Sousa da Silva,  “DN”.

Ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros. Os suspeitos fugiram para dentro de um matagal e continuaram a disparar contra a guarnição. A equipe policial se dividiu para cercar o local e, ao reencontrar os suspeitos, houve nova troca de tiros.

Leia mais:

Durante o confronto, ambos foram atingidos. A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os dois já estavam sem sinais vitais quando o resgate chegou. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo — um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40 com numeração raspada — além de munições intactas e deflagradas.

Na sequência, os militares foram até a chácara de onde os suspeitos haviam saído. Com autorização dos pais de Carlos Eduardo, localizaram 13 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 12,150 kg, enterrados próximos a uma horta.

Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência policial e acionada a Polícia Científica para a remoção dos corpos e realização das perícias necessárias.

Duas armas e 12 quilos de maconha foram apreendidos com os suspeitos

MÊS CONTURBADO

Esse é o segundo caso de morte por troca de tiros entre suspeitos e policiais registrado na zona rural de Pacajá no mês de agosto.

Na madrugada do dia 3, um homem identificado como “Fubá” teve o mesmo destino na  Vila Manoel Baiano, localizada a 65 quilômetros da sede do município.

Na ocasião, uma  guarnição da Polícia Militar realizava rondas  quando se deparou com o suspeito, apontado como um dos envolvidos no roubo de aproximadamente 700 quilos de cacau, ocorrido dias antes na Vila Nazaré. No momento da tentativa de abordagem, o homem teria reagido, correndo em direção a uma área de mata e efetuando disparos contra a equipe, utilizando um revólver de fabricação artesanal. Para se defender, os militares responderam aos tiros, ferindo o suspeito, que morreu no Hospital Municipal de Pacajá.