Frequentemente, a ingestão de bebida alcoólica provoca acidentes no trânsito, ocasionalmente com vítimas fatais. Nesse último final de semana, Conceição do Araguaia, no sul do Estado, registrou ao menos três acidentes de trânsito supostamente provocados por condutores embriagados. Os três ocorreram no sábado, 10. Ninguém ficou gravemente ferido. Uma mulher de 27 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Pela manhã, um homem que dirigia um automóvel tentou atravessar a Avenida Araguaia, na Vila Cruzeiro, na entrada da cidade, mas perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore. Segundo informações, ele estaria embriagado. Três pessoas, incluindo o próprio motorista, estavam no carro e foram socorridas pelo SAMU.
Horas depois, uma mulher que conduzia uma caminhonete L200, Triton, invadiu a preferencial e colidiu com um automóvel, modelo Gol. A Polícia Militar esteve no local, no cruzamento entre as ruas 07 e 22, no Emerêncio, e constatou que a mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Três pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu. Os dois veículos ficaram bastante danificados.
Leia mais:Também no sábado, 10, já no período noturno, um carro e uma motocicleta colidiram frontalmente, na Avenida Araguaia, na Vila Cruzeiro. O motociclista teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular e se chocou com o automóvel. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU. Os dois veículos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as averiguações necessárias.
Segundo a Polícia Militar de Conceição do Araguaia, os acidentes de trânsito ocorrem com mais frequência na cidade durante os finais de semana e envolvendo condutores embriagados. “Dirigir alcoolizado já caracteriza um crime, que pode acarretar outros, como homicídio e lesão corporal culposo no trânsito”, adverte o aspirante a oficial PM, Welysson. (Delmiro Silva)