O condutor turístico Valdivino Cordeiro dos Santos foi preso nesta quarta-feira (13), em Parauapebas, por força de mandado de prisão expedido pela Comarca de Luzilândia, no Piauí, no ano de 2019. Desde 2013, ele responde a um processo por tentativa de estupro naquele estado.
A Polícia Civil do Piauí acionou a Polícia Militar de Parauapebas e solicitou apoio para a realização da prisão, após identificar que o acusado estaria vivendo na Rua São Marcos, no Bairro Betânia.
Os policiais foram ao endereço, mas não o encontraram. Um cunhado dele, contudo, levou a guarnição até o local de trabalho de Valdivino, onde ele foi preso. De lá, o homem foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas.
Leia mais:Não foram divulgados detalhes sobre o processo ao qual o homem responde. O Correio de Carajás não teve avesso a Valdivino para ouvir a versão dele para os fatos.
O nome dele consta na lista de condutores turísticos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Parauapebas, onde oferece serviços de condução em avistamento de aves, trilhas e passeios ecológicos.
O acusado deverá ser transferido de volta ao Piauí para responder ao processo. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)