Valdimar Silva Assunção foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, no sábado (28) após uma sequência de erros. Ele é acusado de embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e teve o veículo que dirigia apreendido por irregularidade na documentação. Além disso, durante a abordagem, foi encontrada uma garrafa de uísque em cima do banco.
A prisão foi realizada pela polícia Rodoviária Federal (PRF) quando a equipe conduzia a Operação Paz, em conjunto com vários órgãos de segurança pública, na região próxima ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).
Na ocasião, foi recebida uma denúncia sobre um veículo que estava transitando de forma irregular, fazendo movimentos em zigue-zague na pista. Após a identificação do carro, a equipe abordou o condutor.
Leia mais:Valdimar foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,98 mg de álcool por litro de ar alveolar, confirmando que ele estava dirigindo sob a influência de álcool.
Além disso, durante a abordagem, os policiais descobriram que Valdimar estava portando um revólver, calibre 38, com cinco munições não deflagradas. Por fim, o veículo foi apreendido e removido ao pátio da PRF devido a problemas com a documentação.
Ao receber voz de prisão, Valdimar confirmou que a arma de fogo era de sua propriedade. (Thays Araujo)