📅 Publicado em 10/09/2025 17h32
Edilson Souza Dias da Silva, de 50 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (10), na ponte do Rio Tocantins, em Marabá, enquanto trafegava sentido Nova Marabá. Conforme o Correio de Carajás apurou no local, a vítima estava a caminho do trabalho. Há mais de 20 anos Edilson era funcionário de um grupo empresarial que administra concessionárias e fazendas na região.
O acidente ocorreu por volta das 14 horas, logo no início da ponte. Edilson trafegava em uma motocicleta modelo Sundown Hunter 100, preta e de placa OFS-7341, quando caiu próximo à ciclovia e foi atingido por um carro. O motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil não divulgou, até o momento, se ele se apresentou na delegacia ou se foi apresentado por forças de segurança.
O corpo da vítima permaneceu na pista até o final da tarde. Enquanto isso, agentes do Detran e da Polícia Militar organizaram o fluxo de veículos e desviaram o trânsito.
Leia mais:Colegas de trabalho da vítima estiveram no local do acidente. Um deles, que se identificou ao Correio de Carajás apenas como Davi, lamentou a morte do companheiro de empresa. “É lamentável, era um cara trabalhador e honesto”.
A Polícia Científica foi acionada no local, assim como o Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos de remoção e necropsia do corpo. As circunstâncias do acidente que vitimou Edilson ainda estão sendo investigadas.
Além deste caso, outro acidente foi registrado no mesmo período e na mesma ponte, mas no sentido São Félix. A vítima, que estava em uma motocicleta, foi socorrida com vida.