Correio de Carajás

Condim prepara suas eleições

Atuais membros alertam que o período de inscrições vai até esta quinta-feira, dia 25 de abril/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Marabá (Condim) realizará, no próximo dia 13 de maio, das 9 às 12 horas, as eleições de novos membros no para o biênio 2019/2020. O objetivo é escolher sete representantes de entidades da sociedade civil e suas respectivas suplentes para compor o Conselho. Preocupados com uma participação plural no processo, as atuais participantes estão divulgando ao máximo esse momento e estimulando a comunidade.

As inscrições das entidades interessadas podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 25, na Rua Miguel Davi, nº 1358, Novo Horizonte (sede do Condim). No horário de 8 às 12 horas.

De acordo com a conselheira Claudia Cilene, é importante mobilizar todas as instituições que desenvolvem ações e atividades com as mulheres para que participem desse pleito. “Tivemos muitos avanços no nosso conselho. A Patrulha Maria da Penha, por exemplo, a coordenadoria dos direitos da mulher, o Propaz implantado aqui na nossa cidade que agora se tornou o ParáPaz, que desenvolve um trabalho tanto com a mulher quanto com a criança e adolescentes, entre outras ações”, explica. E complementa: “Venho pedir às nossas mulheres das comunidades e movimentos sociais que se organizem e venham participar conosco dessa grande conquista que é o conselho da mulher de Marabá”.

Leia mais:

Presidente do conselho, a ex-vereadora Júlia Maria Ferreira Rosa Veloso, militante histórica pelos direitos da mulher, destaca: “A nossa intenção é divulgar a importância do conselho na promoção da mulher, na luta pelo combate à violência. Queremos fazer essa observação para as entidades da sociedade civil com o trabalho voltado para a mulher com, no mínimo, dois anos de exercício, para se inscreverem”.

Também membro, Rosalina Pereira Izoton explica que a eleição para renovação é um momento muito singular. “Nós, enquanto conselheiras, comissão organizadora, convidamos as entidades para virem fazer a inscrição. Precisamos ter um conselho atuante e que faça seu papel, buscando as políticas públicas voltadas para a defesa do direito da mulher”.

REGISTRO DE CANDIDATURA

– O requerimento das entidades será dirigido a presidente da comissão organizadora do processo a eleição solicitando o deferimento da candidatura acompanhado dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais da candidata titular e suplentes indicadas no documento (RG, CPF e Título de Eleitor).

– Além disso, também é necessário a comprovação de que a entidade se encontra em pleno funcionamento e que atua na promoção dos direitos da mulher no município de Marabá, em efetivo exercício ininterrupto no mínimo há dois anos. A comprovação poderá ser feita mediante apresentação de ações efetivas, através de portfólio (relatórios de atividades, jornais, fotos e vídeos);

– CNPJ;

– Comprovante de endereço da instituição;

– Estatuto social da instituição;

– Ata de eleição da atual diretoria;

– Ata da fundação da instituição;

– Plano de ação.

Lembrando que a documentação poderá ser apresentada em cópia autenticada ou simples. Sendo que, neste último caso, deverão ser apresentados os documentos originais para conferência.

As eleições ocorrerão no auditório da Secretaria de Assistência social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), que fica localizada na Travessa Ubá, Quadra 4, Lote 2, Amapá. (Karine Sued)

Saiba mais

Após a entrega da documentação de inscrição, a comissão organizadora da eleição avaliará o cumprimento dos requisitos e documentos previsto no edital, que foi publicado no último dia 11 de abril no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará e que pode ser acessado através do site: http://www.diariomunicipal.com.br/famep.

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…