Ao procurar saber como estava a própria situação perante o Poder Judiciário, Antônio da Silva Souza Filho, de 50 anos, acabou preso na manhã de ontem, segunda-feira (19), no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ele respondia a um processo por tráfico de drogas.
“Segundo suas alegações, voluntariamente se dirigiu ao fórum da comarca para verificar sua situação processual, acontece que havia condenação a seu desfavor e havia sido decretada sua prisão em razão de sentença penal condenatória. O oficial de justiça anunciou a prisão e policiais civis foram acionados para conduzi-lo até a Seccional Urbana, onde foi dado cumprimento ao mandado”, informou o delegado.
Na manhã de hoje, terça-feira (20), Antônio foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama). Em 2012, ele foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Civil em posse de dois quilos de “pedras de óxi”.
Leia mais:Além de uma barra da droga com peso de cerca de 1,5 quilo, ainda foram apreendidas outras porções do entorpecente fracionadas em pacotes menores, de 50 a 200 gramas. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)