📅 Publicado em 08/09/2025 10h56
A Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira (5), em Parauapebas, Francisco Romário dos Santos Fernandes, de 33 anos, condenado por roubo no estado de Goiás. Contra ele, havia um mandado de prisão definitivo expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) por condenação transitada em julgado. A decisão judicial determina que ele cumpra pena de 8 anos e 4 meses em regime fechado. A reportagem não teve acesso ao homem para ouvi-lo sobre os fatos.
De acordo com a PM, a prisão ocorreu durante ronda no Bairro Liberdade, quando Francisco foi visto saindo de um veículo. Ao ser abordado, tentou se passar por outra pessoa, fornecendo nome falso, mas acabou se contradizendo ao errar dados como o nome da mãe e o número do CPF.
Com autorização do próprio suspeito, os militares verificaram o celular, onde encontraram um documento digital com a identidade verdadeira. Em consulta aos sistemas policiais, foi confirmado o mandado de prisão em aberto.
Leia mais:A decisão judicial que embasou a prisão também revogou o monitoramento eletrônico ao qual ele era submetido e determinou a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado.
Após a prisão, Francisco Romário foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.