Correio de Carajás

Condenado por roubo em Cametá é localizado em Canaã

Condenado por roubo é preso em fazenda onde estava trabalhando/ Imagem: Divulgação

Policiais civis de Canaã dos Carajás cumpriram, na tarde de terça-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra Irã Rodrigues Moreira, de 48 anos. A detenção ocorreu em uma fazenda localizada no município.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Cível e Criminal de Cametá, no ano de 2022. Irã é acusado de roubo majorado, crime pelo qual foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado.

De acordo com a decisão judicial, trata-se de uma prisão preventiva de condenação não transitada em julgado, ou seja, o réu já foi condenado, mas ainda pode recorrer da decisão. Mesmo assim, a Justiça determinou a prisão preventiva, o que é permitido em casos que apresentam risco à ordem pública, à aplicação da lei penal ou à instrução do processo.

Leia mais:

Irã foi localizado no local de trabalho. Após a detenção, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O portal Correio de Carajás não conseguiu contato com o preso para obter a versão dele dos fatos.

(Theíza Cristhine, com informações da Polícia Civil)