Correio de Carajás

Condenado por posse de arma é preso com crack após ser acusado de violência doméstica

Ederson Manoel Pereira, de 40 anos, foi preso após duas denúncias de violência oriundas da mesma residência. O episódio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3), na Folha 16, no Núcleo Nova Marabá, em Marabá. Na casa do homem foram encontradas pedras de cracks e, além disso, havia contra ele um mandado de prisão aberto desde 2017, por posse ilegal de arma.

Por volta da meia noite, uma guarnição da Polícia Militar recebeu a denúncia de violência doméstica e constatou que já havia estado no mesmo endereço mais cedo, por volta das 21 horas, pelo mesmo motivo, mas que o acusado não havia sido encontrado. Na segunda ida, contudo, o homem foi localizado.

Como o homem recusava se identificar aos militares, foi realizada uma revista na casa a fim de encontrar os documentos pessoais dele, mas algo mais chamou a atenção da guarnição. Ao todo, foram localizadas nove pedras de crack que estavam escondidas em um capacete.

Leia mais:

Conforme registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Civil, a vítima da denúncia por violência doméstica é uma adolescente de 14 anos que denunciou aos policiais que Ederson estaria vendendo drogas.

Quando conseguiram identificar o homem os policiais tiveram mais uma surpresa. Foi descoberta a existência de um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Palmas, no Tocantins, onde ele foi condenado a sete anos de prisão por posse de arma de fogo.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e, de lá, encaminhado para o sistema penitenciário. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca).

(Milla Andrade com Evangelista Rocha e Polícia Civil)