A Polícia Civil do Estado do Pará apreendeu, na manhã de quinta (18), um jovem de 19 anos no Residencial Magalhães 2, Núcleo São Félix, em Marabá, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara de Infância e Juventude de Belém.
O jovem foi condenado pelo homicídio de Patrick Souza Soares, ocorrido em 19 de agosto de 2022, no mesmo residencial onde foi apreendido. Na ocasião, Patrick foi brutalmente assassinado a pauladas e pedradas pelo jovem e seus comparsas.
Como o ataque foi praticado quando ele ainda era adolescente, a pena não é equivalente à prisão normalmente aplicada a adultos. A ordem judicial para a apreensão foi inicialmente sugerida devido à gravidade do crime e deferida pelo Poder Judiciário, sendo devidamente cumprida pela Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de São Félix.
Leia mais:A equipe policial, após tomar conhecimento da ordem judicial, realizou diversas buscas investigatórias até encontrarem o jovem. Segundo a Polícia Civil, além do homicídio, ele também é investigado por envolvimento em outros delitos no núcleo São Félix.
O apreendido está à disposição da justiça.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)