A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (19), contra Oscar Alfredo dos Santos Correa, conhecido como “Cabo Alfredo”, de 54 anos, que é ex-policial militar do Pará. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe em um processo de 2008 que, segundo a Polícia Civil, julgou 12 mortes.
Os detalhes do procedimento não estão públicos no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A pena aplicada ao ex-policial, segundo mandado de prisão, foi de 16 anos em regime fechado.
O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá localizou o homem na Folha 19, Nova Marabá, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus do Tocantins, após trocar informações com a Polícia Federal e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Leia mais:Alfredo foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Não foi divulgado, até o momento, em que presídio o ex-policial deverá começar a cumprir a pena.
DENUNCIADO EM 2008
Em 2008, o Ministério Público do Estado do Pará denunciou Alfredo por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha junto de mais quatro homens. A vítima do caso era Manoel Martins de Sousa, morta em outubro de 2006.
De acordo com a denúncia, Manoel Martins, conhecido por Milton, foi abordado pelos denunciados, que estavam em duas motocicletas, armados, e desferiram mais de dez disparos contra a vítima, que não teve chance de defesa e faleceu no local.
À época, o MP destacou que o crime era apenas um dentre outros praticados pelos acusados, os quais teriam atuado, em conjunto e com unidade de desígnios, em diversos outros homicídios na região de Paragominas.
(Da Redação, com informações de Polícia Civil e JusBrasil)