Condenado no último mês a uma pena de três meses e 25 dias de detenção em regime semiaberto, Marcos Silva Santana, de 36 anos, foi preso na noite de terça-feira (16), em Marabá. Junto a ele, três adolescentes foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 21 horas, uma guarnição circulava pela Rua São Francisco, no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, quando os policiais avistaram um aglomerado de pessoas. Estas, ao notarem a presença da viatura, começaram a correr uma para cada lado, abandonando no local uma motocicleta Honda Pop, de cor preta e sem placa.
Os policiais conseguiram abordar quatro pessoas, sendo três menores de 18 anos e Marcos. Um dos adolescentes informou que furtou a motocicleta no domingo (14), por volta das 9 horas, quando o veículo estava estacionado próximo à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizada no mesmo bairro.
Leia mais:O grupo foi apresentado à Polícia Civil, onde foi identificado o mandado de prisão aberto contra Marcos. Ele foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por invasão de propriedade, ameaça e vias de fato.
(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)