Correio de Carajás

Condenado em regime semiaberto é morto a tiros na Folha 28

João Vitor Silva, de 23 anos, trabalhava para a Prefeitura em parceria com o sistema penitenciário. Polícia Civil investiga o caso.

Estrutura de feira vazia com objeto coberto no chão.
Duas duplas em duas motocicletas participaram do ataque a João Vitor/ Foto: Josseli Carvalho
Por: Kauã Fhillipe, com informações de Josseli Carvalho
✏️ Atualizado em 12/02/2026 12h51

Cumprindo pena em regime semiaberto desde dezembro de 2025 pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, João Vitor Silva, de 23 anos, foi assassinado na Folha 28, Nova Marabá, na manhã desta quinta-feira (12). Ele trabalhava no local por meio de uma parceria entre o sistema penitenciário de Marabá e a Prefeitura Municipal. Junto com outros detentos, João Vitor realizava serviços de limpeza e manutenção urbana, como retirada de barracas e poda de árvores, em preparação para o Carnaval.

Por volta das 11h20, ele foi surpreendido por três homens, ainda não identificados, que chegaram ao local em duas motocicletas: uma Honda Bros, de cor não informada, e uma Titan vermelha. Um dos suspeitos desceu da garupa e efetuou pelo menos seis disparos contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, os autores fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar a cena do crime, enquanto aguardava a chegada da Delegacia de Homicídios e da equipe do Instituto Médico Legal (IML) para os primeiros levantamentos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais: