Correio de Carajás

Condenado em Marabá a 56 anos por estupro de vulneráveis é preso no MA

Magno Pessoa teria abusado durante sete anos seguidos de crianças de apenas 7 anos de idade

Imagem ilustrativa
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 13/12/2025 16h58

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta sexta-feira (12) um mandado de prisão definitiva contra Magno Pessoa Pereira, de 40 anos, condenado a 56 anos de reclusão por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na Avenida Santos Dumont, no Centro do município de Tasso Fragoso, no Maranhão. Ele foi preso enquanto trabalhava.

De acordo com a Polícia, a prisão ocorreu pouco mais das 18 horas. O mandado judicial que autorizava a prisão de Magno foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá, após condenação transitada em julgado. Ele foi condenado a cumprir 56 anos, e oito meses em regime fechado.

A investigação apontou que o crime foi praticado contra duas menores de idade, que eram enteadas do investigado. Segundo o relatório policial, os abusos ocorreram ao longo de sete anos, quando as vítimas tinham sete anos de idade.

Leia mais:

A ação contou com o apoio da equipe da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, com apoio da inteligência policial do Estado do Maranhão. Após trabalho de campo e uso de recursos tecnológicos, as equipes localizaram o paradeiro do condenado, que estava no trabalho.

Após a prisão, Magno Pessoa Pereira foi apresentado na Delegacia Regional de Balsas, onde será recambiado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.