Correio de Carajás

Condenado é preso ao tentar regularizar título de eleitor

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais um caso de alguém que procurou regularizar os documentos eleitorais e acabou preso foi registrado hoje, segunda-feira (18), em Marabá. Luziano Pereira da Silva esteve no Fórum Eleitoral e descobriu que o título de eleitor estava cancelado, sendo orientado a procurar o Fórum de Justiça da cidade. Ao chegar lá, foi cumprido contra ele um mandado de prisão expedido pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, titular da 3ª Vara Criminal de Marabá.

Os direitos políticos de Luziano estão suspensos em decorrência de uma condenação, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por tentativa de homicídio. Ele precisa cumprir seis anos de pena em regime semiaberto, ou seja, até pode deixar a unidade prisional para trabalhar, mas precisa dormir no local.

No primeiro julgamento do caso, em Marabá, ele foi absolvido, mas o Ministério Público recorreu e conseguiu marcar novo julgamento, no qual ele foi condenado em regime fechado. A Defensoria Pública do Estado do Pará então recorreu dessa sentença e conseguiu reduzir a pena de oito anos em regime fechado para seis anos no semiaberto.

Leia mais:

Conforme a denúncia do MP, em outubro de 2002, por volta das 22 horas, Luziano esfaqueou Pedro das Dores Soares no interior de um bar na Avenida Paraíso. Pedro foi atingido pelas costas sem qualquer aviso e Luziano fugiu em seguida. A vítima foi socorrida e submetida a cirurgia, à qual sobreviveu.

Os dois, de acordo com a acusação, mantinham rixa anterior ao crime e dias antes Luziano havia dito que iria se vingar da vítima em decorrência de um soco que havia levado de Pedro em outra ocasião. Por fim, em depoimento, Luziano confirmou a autoria da tentativa de homicídio. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Parauapebas fazia rondas pelo Bairro Vale do Sol ao avistar Bráulio…
Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A Polícia…
Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Por volta das 14 horas desta última quarta-feira, dia 4, a Policia Militar de Parauapebas, por meio de uma denúncia…
Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Na madrugada desta quinta-feira, dia 5, por volta de 2 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda às…
Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros” no Brasil começaram esta…
Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Uma área na zona rural do município de Moju, próximo das margens da PA-150, pertencente à Embrapa, mas que não…