Thiago de Andrade de Oliveira, de 26 anos, foi preso no Bairro Independência, em Marabá, durante ronda policial na noite de domingo (18). Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Altamira por condenação a uma pena estipulada em oito anos e oito meses em regime fechado pelo crime de homicídio.
Os militares faziam patrulhamento na área, conhecida como ponto de venda e consumo de entorpecentes. Segundo informações da polícia, durante o dia, eles haviam recebido um vídeo que mostrava Thiago aparentemente realizando a compra e o repasse de drogas para terceiros, utilizando uma bicicleta para se locomover.
No momento da abordagem noturna, foram encontradas com Thiago cinco porções de crack. Em sua defesa, ele alegou que a droga seria para consumo pessoal.
Leia mais:Ao realizarem consulta ao CPF de Thiago no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais constataram a existência da decisão judicial. A tipificação penal associada ao mandado é o artigo 121 do Código Penal, referente ao crime de homicídio.
Thiago de Andrade de Oliveira foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento da ordem de prisão e para os demais procedimentos legais cabíveis. Não foram divulgados detalhes sobre o crime pelo qual ele foi condenado em Altamira.
(Ana Mangas, com informações da Polícia Militar)