Correio de Carajás

Condenado a 5 anos por roubo é preso em São Domingos

Anderson foi preso em São Domingos do Araguaia, oito anos após assalto

Anderson Aparecido dos Santos, de 32 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (23), em São Domingos do Araguaia, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é condenado por roubo, junto de Raimundo Nonato Moraes Souza, recolhido em maio do ano passado em Canaã dos Carajás. Anderson Aparecido era procurado pela Polícia Civil desde janeiro de 2016.

Por volta das 15h30, Anderson Aparecido foi visto às margens da BR 153, nas proximidades da Vila Nazaré, quando recebeu voz de prisão. O homem não apresentou resistência, mas precisou ser algemado, a fim de guardar sua integridade física e dos policiais envolvidos na ação.

Raimundo Nonato, também condenado, foi preso em maio do ano passado em Canaã dos Carajás

Em janeiro de 2016, Anderson Aparecido e Raimundo Nonato Moraes Souza praticaram um roubo a mão armada em uma loja de materiais de informática. A dupla de criminosos chegou ao estabelecimento, rendeu os funcionários e clientes e levou consigo vários pertences, acessórios e uma quantia em dinheiro. Na época, os criminosos chegaram a ser presos em flagrante e passaram um período atrás das grades, mas foram soltos para responder ao processo em liberdade.

Leia mais:

Em 2022, contudo, eles foram condenados pela Vara Única de São Domingos do Araguaia ao cumprimento de cinco anos de prisão, em regime semiaberto.

No ano passado, Raimundo Nonato foi preso pela Polícia Federal em Canaã dos Carajás. Agora, ambos estão à disposição da Justiça. (Da Redação)