📅 Publicado em 15/10/2025 14h03
Marcílio Alves de Lima, de 42 anos, foi preso na terça-feira (14), no município de Nova Ipixuna, após ter sido condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em Rio Verde, no estado de Goiás. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de Goiás. Ele foi condenado a 36 anos e três meses de reclusão.
De acordo com a Polícia Civil, na época, o crime que levou à condenação de Marcílio teve grande repercussão em Rio Verde, quando um empresário foi morto durante o roubo de um veículo e outros pertences.
A operação teve início após a DEIC/GO solicitar apoio à unidade policial de Nova Ipixuna. Com o auxílio das equipes locais, foi possível iniciar as buscas e localizar o condenado, que estava foragido.
Leia mais:
Após identificar o endereço de Marcílio, os policiais de Nova Ipixuna foram até o endereço e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Unidade de Processamento Jurisdicional (UPJ) das Varas Criminais de Goiás.
Marcílio foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna e, em seguida, encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde cumprirá a pena.