Pela manhã, neste domingo (17), a prova do concurso da Prefeitura de Marabá foi realizada em 64 escolas da cidade. Os portões foram abertos às 7 h e fechados pontualmente às 8 horas. Nesse primeiro turno do exame, dos 18.769 inscritos foram registrados 4.009 faltosos, o que representa 21,8%.
Neste primeiro de três dias de provas, o exame foi destinado aos cargos de nível fundamental na área de agente de serviços gerais, auxiliar de secretaria de Escola, operador de máquinas pesadas e motoristas categoria C e D. Os candidatos tinham que resolver 50 questões das disciplinas de português, matemática/ raciocínio lógico, atualidades e Regime Jurídico Único (RJU).
A banca responsável pelo concurso é a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa). Além de fiscais e coordenadores, a Fundação solicitou o apoio das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) para os três dias de prova em 17, 23 e 24 de março.
Leia mais:Segundo a coordenação a prova ocorreu de forma tranquila, apenas com um caso inusitado. Um candidato foi flagrado com um ponto eletrônico e levado para a seccional de Polícia Civil. De acordo com Paulo Freire da Fadesp, o caso foi solucionado devido à fundação sempre dispor de detector de metais nos banheiros em todos os locais de prova. (Ascom/PMM)