A jovem parauapebense Aeny Borges Silva, de 22 anos, terá mais tempo para se preparar para o Miss Brasil Globo 2020, concurso de beleza que elegerá a mais bela mulher do país e foi adiado, novamente, devido a pandemia do novo coronavírus. O novo período é de 15 a 20 de abril de 2021. Com isso, ela continua atuando na região para sua promoção, junto aos cerca de 15 patrocinadores que apostam na moça para o título.
Entre as atividades de preparação, está o ensaio da coreografia solo que será apresentada em um dos dias do concurso e, para isso, a beldade vem mantendo o corpo em forma nas academias de seus patrocinadores. “Ao mesmo tempo em que treino, também faço a divulgação para outras pessoas conhecerem”, explica Aeny.
No mês de dezembro, ela fez o lançamento oficial de sua candidatura a Miss Brasil Globo em Parauapebas, que contou com a presença de autoridades políticas, dos patrocinadores e de seus familiares. Na ocasião, ela recebeu a faixa de Miss Pará Globo 2020 do chefe de gabinete municipal e sua esposa, representando o prefeito Darci Lermen, que estava em São Paulo verificando questões relacionadas à vacina contra a Covid-19.
Leia mais:Depois disso, a miss entrou em recesso para aproveitar as festas de final de ano. Mas em janeiro, retomou as atividades para o desfile. Sua assessora, Rayta Solares, explica que está organizando uma visita a Belém para fazer articulações no intuito de promover o encontro de Aeny com a secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal e com o governador do Estado, Helder Barbalho, além de possíveis novos patrocinadores.
Além disso, em fevereiro está previsto para ocorrer o desfile beneficente “Ajude o Próximo a Sair de Moda”, onde a entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão doados para o Lar São Vicente de Paulo. Aeny estará marcando presença no evento.
E a jovem já está com muitos encaminhamentos para o concurso, pois a taxa de inscrição, no valor de R$ 6.000,00, foi paga pela Prefeitura de Parauapebas, que também arcará com custos como as passagens de avião para Brasília e o seu traje de gala. “Apenas o traje de banho foi custeado pelo próprio concurso. Também confeccionaremos o sapato em Belém, com um designer de calçados de renome”, antecipa Aeny.
Enquanto o grande dia não chega, as articulações, logísticas, ensaios e outras promoções para levar a jovem esteticista até a vitória, seguem a todo vapor. “Estou muito ansiosa, as outras participantes são fortes, mas, tenho esperança de dar este orgulho para o meu Pará”, finaliza.(Zeus Bandeira)