Termina nesta quinta (26), no auditório da sede do Comando Geral, em Belém, o processo de habilitação dos candidatos excedentes do concurso 001 de 2016 da Polícia Militar do Pará, os quais foram convocados pelo governo estadual por meio de decreto publicado no último dia 6. Nessa fase os candidatos devem apresentar a documentação exigida para se habilitar ao curso de formação.
Foram chamados 602 candidatos, sendo oito para o curso de formação de oficiais (CFO) e quinhentos e noventa e quatro (594) para o curso de formação de praça (CFP). No caso do CFP, a formação será realizada nas cidades em quatro polos, com os respectivos efetivos: Belém (300), Santa Izabel (98), Castanhal (98) e Marabá (98).
Após concluírem a etapa de entrega de documentos, os candidatos deverão esperar a convocação para o início do curso, como explica o major Eduardo Carvalho, responsável pelo processo de habilitação. “Em seguida será publicado uma portaria de matrícula e a incorporação daqueles que apresentaram a totalidade da exigência do edital”.
Leia mais:É grande a expectativa para o início do curso entre os candidatos que já realizaram a entrega da documentação exigida. Assim foi para a jovem Sara Larissa, de 23 anos. “Essa reconvocação é uma grande oportunidade, eu espero que a gente possa ingressar na Policia Militar e buscar melhorias na questão da segurança pública e conseguir minha estabilidade financeira, disse”
Jéssica Massone é outra jovem aprovada e diz que busca adquirir conhecimentos para contribuir com a segurança pública. “Com o curso de formação eu espero adquirir conhecimento para colaborar com o policiamento ostensivo no estado e dessa forma garantir uma maior segurança para a população”, afirmou.
Esta é a última etapa que os candidatos deverão cumprir a fim de efetivar a matrícula no curso de formação, pois já foram aprovados em todas as etapas anteriores e assim devem permanecer atentos à convocação para a matrícula, prevista de ser publicada no Diário Oficial do Estado. O planejamento dos cursos está em fase de conclusão. (Fonte: Ascom/PM)
Foto: Ascom/PM