Correio de Carajás

Conceição do Araguaia mantém praias e ilhas interditadas e intensifica fiscalização

Orla da cidade de Conceição do Araguaia terá policiamento ostensivo para evitar aglomeração

PRA BARRAR A COVID-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Enquanto alguns municípios da região sul do Pará liberaram a visitação de praias e ilhas, Conceição do Araguaia, na divisa com o Estado do Tocantins, intensificou as ações de fiscalização visando inibir a circulação de banhistas e de veículos no Rio Araguaia, exceto em situações específicas. Além de garantir o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, as ações objetivam conter os índices de acidentes de trânsito e a criminalidade.

A operação, denominada “Veraneio Mais Seguro”, teve início nesta sexta-feira, 2, e se estenderá até o dia 2 de agosto, com policiamento fluvial no Rio Araguaia, com guarnições policiais e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH); fiscalização nos portos, bares, restaurantes e similares, com equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar, DETRAN, DMTRAN e Conselho Tutelar, além de policiamento ostensivo nos locais e horários de maior fluxo de pessoas.

Conforme informou a coordenadora local da Vigilância Sanitária, Gilena Oliveira, as ações de fiscalização têm como foco evitar possíveis práticas turísticas como acampamentos, movimentação nas praias e ilhas e passeios no Rio Araguaia, que possam causar aglomerações de pessoas. “Nosso objetivo é conter ou até reduzir os números de infecções de covid-19, que atualmente estão controlados devido as ações que temos feito constantemente”, disse.

Leia mais:

A operação, realizada em período integral, recebeu reforço de 30 policiais, que se somaram ao efetivo do 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de Março”, com sede em Conceição do Araguaia. Além do apoio as ações sanitárias, o policiamento intensificará as ações estratégicas e ostensivas de combate as mais diversas práticas delituosas como roubos, assaltos e furtos.

Vacinação

Conforme o cronograma de vacinação divulgado nesta sexta-feira, 2, pela Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Araguaia, na próxima segunda-feira serão vacinadas pessoas de 42 e 43 anos; na terça, de 40 a 41 anos; na quarta, de 38 a 39 anos. A vacinação será nas escolas 14 de abril, Maria de Fátima e Luzilaide Santos, das 8h às 17h. (Delmiro Silva)

Comentários

Mais

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

Covid-19: Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não há evidências suficientes para uma…
ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

ONS prevê cenário energético "sensível" até novembro

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou as previsões para o atendimento de energia ao Brasil até novembro e…
DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

DJ Ivis pede perdão a Pamella Holanda em suposta carta lida pelo advogado do cantor

A cearense Pamella Holanda, vítima de agressões de DJ Ivis, revelou que o cantor enviou uma suposta carta, por meio do advogado, com um pedido de perdão.…
Rede estadual retoma aulas no início de agosto

Rede estadual retoma aulas no início de agosto

A redução do número de novos casos e de óbitos por Covid-19, bem como a adesão à vacinação contra o…
Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Clarice, a jovem que anda nua em Parauapebas, não está abandonada

Uma cena comum em Parauapebas e que choca muita gente é a de uma mulher andando sem roupas pelas ruas…
Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Mãe pede ajuda para comprar cadeira de banho para o filho

Com grande parte do corpo atrofiado, conseguindo movimentar apenas uma das mãos e a cabeça, o jovem Handriw Rafael Vasconcelos…