A agressão sofrida pelo adolescente Pablo Lima Santos, de 14 anos, revoltou moradores de Parauapebas. O jovem foi agredido com três tapas no rosto por um homem que comeu os pasteis que ele vendia, mas se negou a pagar. Com o intuito de levar esperança à vida de Pablo, um grupo de pessoas se reuniu para presenteá-lo com um aparelho celular, que era o sonho dele.
A repórter da TV Correio Rayane Pontes foi a responsável por entregar o presente a Pablo na tarde de quarta-feira (19), no Bairro Nova Vitória. “Estou muito feliz com o presente, era do jeito que eu queria, agora posso até fazer vídeos para agradecer todo mundo que me ajudou”, comemorou o menino.
Apesar da pouca idade, a trajetória do adolescente é de resiliência e persistência. Todos os dias Pablo percorre a pé cerca de 10 quilômetros para vender pastéis no centro de Parauapebas.
Leia mais:Mesmo com as dificuldades, Pablo está sempre com o sorriso que contagia todos ao seu redor. Diante dos momentos difíceis, Pablo demonstra generosidade e disse que perdoa o agressor.
AGRESSÃO
O caso aconteceu na tarde do último sábado (15). Revoltada com a agressão, uma mulher decidiu filmar o homem que atacou o garoto e compartilhou o conteúdo nas redes sociais.
À Reportagem, o menino contou como se sentiu ao apanhar. “Engoli o choro e fui pedir ajuda para a tia”, disse, referindo-se à mulher que filmou o suspeito.
Por medo, a mãe de Pabllo, Edilene Lima Oliveira não registrou Boletim de Ocorrência (B.O). (Theíza Cristhine, com informações de Rayane Pontes – TV Correio)